São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abate clandestino faz o Frigovalpa fechar

Carne vendida em São José está sob inspeção

DA FOLHA VALE

O consumo de carne sem inspeção da vigilância sanitária em São José dos Campos (SP) pode chegar a 100% com o fechamento do único frigorífico da cidade, o Frigovalpa Indústria e Comércio de Carnes Ltda.. Segundo Izilda Reinelt, filha do proprietário da empresa, Milton Reinelt, o fechamento é resultado da falta de condições de concorrer com o mercado clandestino. Os diretores da empresa não foram encontrados para comentar o caso.
O presidente do sindicato do setor, Joaquim Aristeu Benedito da Silva, afirmou que o frigorífico era responsável por 60% da produção na região.
O veterinário da Vigilância Sanitária da prefeitura, João Marcos de Lima Rodrigues, estima que 40% da carne consumida na cidade de São José seja clandestina.
Silva afirmou que o Frigovalpa era o único com o Serviço de Inspeção Federal. Ele propôs que outro grupo assuma a direção do Frigovalpa para evitar seu fechamento definitivo.

Texto Anterior: Maior plataforma do mundo é inaugurada
Próximo Texto: Disk URV recebe três mil ligações no 1º dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.