São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Luxemburgo ameaça jogadores

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras inicia sua participação na Taça Libertadores de América contra o Cruzeiro, hoje às 21h35, no Parque Antarctica, sob suspeita. Apesar da negativa veemente do técnico Wanderley Luxemburgo, a derrota para o São Paulo (2 a 1), no domingo, ainda arremessa estilhaços. Durante exatos 20 minutos, o treinador trancou-se no vestiário com os jogadores e, aos berros, desfiou toda a cobrança que sentiu faltar no clássico. "Saio na porrada com qualquer um que não respeitar o plano tático do time", disse Luxemburgo, que, na lateral direita, trocou Gil Baiano por Cláudio; no meio, sacou Edmundo por Edílson.
A derrota para o maior rival no campeonato não foi bem aceita. "Pensamos que o São Paulo seria uma merda e nos demos mal", disse o treinador aos jogadores, que aparentemente não se espantaram tanto com os gritos de Luxemburgo. Foi a terceira reação explosiva do técnico depois de um mau resultado, desde sua chegada ao Palmeiras, em abril passado. "Esse é o jeito dele para cobrar a gente", comentou Roberto Carlos. "Às vezes é bom, para mexer com os brios." Foi justamente nesse ponto que o treinador mais martelou. "Não honramos a camisa. Quem não estiver satisfeito, caia fora. Ou caio eu", ameaçou.
O ponto nevrálgico foram as falhas na marcação, especialmente no lado esquerdo, onde Roberto Carlos ficou atônito com as investidas de Cafu, Vítor e Euller. "Comissão técnica nenhuma pode suportar o apuro que o Roberto passou. Faltou responsabilidade tática." Depois da bronca, Luxemburgo continuou irritado, cobrando detalhes na marcação.
As substituições não foram resultado da má atuação de domingo. "O Gil passa por uma fase de muita cobrança, por isso resolvi poupá-lo. Já o Edmundo está contundido." O problema do jogador, porém, não foi bem explicado. Os médicos apontam uma tendinite na perna direita, mas o atacante foi chamado para uma conversa particular por Zinho, Antônio Carlos e Mazinho, considerados líderes. Assunto: cobrança de empenho.

PALMEIRAS
Sérgio; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Zinho e Rincón; Edílson e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo.

CRUZEIRO
Dida; Paulo Roberto, Célio Lúcio, Luizinho e Nonato; Ademir, Douglas, Macalé e Cleisson; Ronaldo e Roberto Gaúcho. Técnico - Ênio Andrade.

Local
Parque Antarctica

Horário
21h35

Juiz
Antônio Pereira da Silva (GO)

NA TV
Globo, ao vivo, 21h35 (a confirmar); gols nos telejornais noturnos

Próximo Texto: Gil não aceita ser reserva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.