São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa hoje a promoção para teens irem à Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha passa a publicar a partir de hoje a ficha de inscrição e o regulamento completo para o concurso "Snickers Fair Play/Folha". Os dois vencedores do concurso terão direito a uma viagem aos EUA e a entrar em campo num jogo da Copa do Mundo (um deles será a final), ajudando a carregar uma bandeira pedindo "Jogo Limpo", minutos antes da partida.
O "astros" serão adolescentes (menino ou menina com idade entre 11 e 16 anos). Antes de cada jogo, durante toda a Copa, um grupo de quatro jovens de vários países (num total de 312 participantes), entrará no gramado carregando a bandeira oficial da Fifa com a frase: "Fair Play Please" ("Jogue Limpo Por Favor").
Para ganhar a viagem é necessário enviar uma redação de 20 linhas com o tema "Jogue Limpo no Esporte e na Vida" para a Caixa Postal 03999 - Cep 01060-970, São Paulo-SP, até o dia 22. Também deve ser enviada, num envelope separado, a ficha de inscrição que será publicada na Folha a partir de hoje. Ela também pode ser retirada, gratuitamente, na portaria do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo). Uma comissão de seleção escolherá as dez melhores redações e seus autores passarão por uma entrevista, da qual sairão os vencedores.
O tema da redação faz parte da campanha de "Fair Play" ("Jogo Limpo") da Fifa, que prega o fim da violência nos campos e tem um preocupação ética. O prêmio dá direito a passagens aéreas para a Califórnia com direito a um acompanhante (mãe, pai ou responsável), US$ 500 para despesas pessoais, quatro dias e três noites em hotel cinco estrelas, carro e guia turístico à disposição e passeio a um parque de diversão.
O técnico do São Paulo, Telê Santana, participa da campanha como "garoto-propaganda" no vídeo promocional que começa a ser veiculado esta semana na TV. Telê, que apóia o "Jogo Limpo", não cobrou cachê.
A avaliação das redações vai ser feita por uma comissão especial formada por professores de redação do colégio Objetivo. Para que os alunos do colégio também possam participar, suas redações serão corrigidas por uma equipe de profissionais da Folha.
Como patrocinadora oficial da campanha, coube à fabricante do chocolate Snickers, a Mars, a seleção do grupo internacional de jovens. No Brasil, ela escolheu o Folhateen para promover o concurso nacional. "Queremos que os adolescentes pensem sobre a importância de jogar limpo", afirmou Gregory Derian, 29, gerente de negócios da Mars para o Brasil.

Texto Anterior: Vôlei vai buscar campeões na Itália
Próximo Texto: Participantes sonham com a final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.