São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

MIS homenageia Cattan e Benvenutti

DA REDAÇÃO

Ciclo: Cinema Paulista 3 - Homenagem a Benjamin Cattan e Mario Benvenutti
Local: Museu da Imagem e do Som
Endereço: av. Europa, 158, tel. 852-9197, Jardins
Ingressos: entrada franca
Horário: de hoje a domingo, às 20h30
Programação: hoje, "A Margem", de Ozualdo Candeias; amanhã, "Flor do Desejo", de Guilherme de Almeida Prado; sexta, "Lilian M - Confissões Amororsas", de Carlos Reichenbach; sábado, "Made in Brazil", filme em três episódios; domingo, "Noite Vazia", de Walter Hugo Khouri.

O Museu da Imagem e do Som realiza a partir de hoje um ciclo de cinco filmes dedicados aos atores Benjamin Cattan e Mario Benvenutti, ambos falecidos recentemente. Ao todo, serão exibidos cinco filmes, de hoje a domingo, sempre às 20h30.
Com Benjamin Cattan, morto no último mês de janeiro, aos 69 anos, o MIS exibe "Lilian M - Confissões Amorosas" (na sexta; sobre mulher que abandona o campo, parte para a cidade e se torna amante de vários homens) e "Made in Brazil" (no sábado; filme em três episódios).
Um dos atores preferidos de Walter Hugo Khouri, Mario Benvenutti morreu em novembro do ano passado. Atuou em filmes dramáticos, como "Noite Vazia", mas sua grande produção foi em comédias e filmes eróticos. Foi ainda diretor de algumas comédias de costumes. De Benvenutti, o MIS selecionou "A Margem" (que abre hoje o ciclo), em que o diretor Ozualdo Candeias acompanha a vida e morte de alguns marginalizados. Amanhã, apresenta "Flor do Desejo", de Guilherme de Almeida Prado. Nele, o diretor de "A Dama do Cine Xangai" acompanha a trajetória de uma prostituta que tenta subir na vida. O ciclo se encerra no domingo com "Noite Vazia", de Walter Hugo Khouri.

Próximo Texto: Trisha Brown é estrela do Carlton Dance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.