São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Rei Pasmado" tem versão teatral

Giovanna Gold encabeça elenco

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Em 1620, quando as mulheres não se despiam diante dos homens nem mesmo em camarotes de escola de samba, ocorreu o episódio que deu origem ao texto de "O Rei Pasmado e a Rainha Nua", que tem estréia marcada para hoje no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil.
Numa época de rígidos padrões morais, o rei Felipe 4º cismou de apreciar os dotes físicos de sua Isabel de Bourbon fora do expediente de procriação. A enorme confusão que se seguiu na corte virou inicialmente tema de livro do escritor espanhol Gonzalo Torrente Ballester. Mais recentemente, em 93, Imanol Uribe a transformou em filme.
A peça montada no Rio tem direção e texto de Márcio Augusto. O elenco é encabeçado pelos televisivos Giovanna Gold, Rubens Caribé, Daniela Camargo e Felipe Martins. Cristina de Lamare assina os figurinos em cores fortes e também os cenários que sugerem um grande tabuleiro de xadrez.
Daniela Camargo, a Francisca de "Sonho Meu" (Globo, 18h), interpretará a rainha e vai ficar nua em cena pela primeira vez. Giovanna Gold vive a cortesã responsável pela piração do rei (Martins).

Peça: O Rei Pasmado e a Rainha Nua
Direção e texto: Márcio Augusto
Elenco: Giovanna Gold, Rubens Caribé, Felipe Martins, Daniela Camargo e Nildo Parente
Onde: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, r. 1º de Março, 66 (zona central), tel. 216-0626
Quando: A partir de hoje, sempre às 12h30, até abril
Quanto: CR$ 1.000

Texto Anterior: Cultura mostra realidade da nova China
Próximo Texto: Todos os minutos contêm milagres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.