São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daniel Filho deve dirigir Nelson Rodrigues

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

A produtora DEZ (Daniel Filho, Euclides Marinho e Zelito Viana) está negociando com a TV Bandeirantes a produção independente de um game-show e de casos especiais baseados nas crônicas de Nelson Rodrigues para a série "A Vida Como Ela É". O projeto deve ser tocado ainda este ano, depois das gravações do seriado "Confissões de Adolescente", que a produtora prepara para a TV Cultura.
Segundo Daniel, a minuta de contrato com a Bandeirantes para a produção do game-show já foi assinada. O diretor só não revela a forma do programa para evitar eventuais plágios. "Estou com essa idéia na cabeça há oito meses e até já registrei, mas, se eu contar, amanhã estréia uma coisa parecida por aí", disse à Folha.
'A Vida Como Ela É'
Assim que for acertado o início da produção do game, Daniel pretende definir com a Bandeirantes as datas para detonar o projeto "A Vida Como Ela É", baseado num acervo de 1.700 histórias completas escritas por Nelson Rodrigues durante sua carreira jornalística.
"Na verdade, são 3.600 histórias, mas metade delas repetem temas e situações parecidas com outras. Nossa meta e transformar 120 crônicas em histórias completas para exibição diária na TV", revela o diretor.
Retorno
A gravação das histórias deve marcar a volta da Bandeirantes à teledramaturgia. Os produtores associados serão os filhos de Nelson, Jofre Rodrigues e Nelsinho, atuais detentores dos direitos sobre as obras do pai. Diferente de "Confissões de Adolescente", toda rodada em película, "A Vida Como Ela É" será gravada em teipe.
Atualmente, a produtora DEZ grava no Rio os 23 episódios de "Confissões...", que a TV Cultura exibirá durante seis meses, às 20h, em sistema de repetição –cada episódio deve ir ao ar seis vezes no período. A série retrata o cotidiano de quatro irmãs com idades entre 13 e 19 anos, que moram com o pai (Luis Gustavo). Maria Mariana, Deborah Secco, Daniele Valente e Georgiana Góes encabeçam o elenco.
Logo após a conclusão das gravações, prevista para maio, a DEZ parte para a gravação do piloto de "Segredos", uma espécie de "Malu Homem", na definição do redator Euclides Marinho. "Estamos azeitando o esquema dos programas idependentes e vamos tentar manter o ritmo de produções para vender às emissoras", diz Daniel, cujo último trabalho na Globo foi "Primo Basílio", em 1988.

Texto Anterior: Todos os minutos contêm milagres
Próximo Texto: Dois filmes decifram fase mítica de Artaud
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.