São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp e governo de SP aderem aos BBS

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os sistemas de troca de mensagens por computador, BBS (Bulletin Board System), conquistam usuários de peso, como a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e até o governo do Estado. Além de transportar informações sobre indústrias e programas antidrogras para estes usuários, os BBS ajudam lojas a vender livros e CD-ROM.
A Fiesp coloca em operação esta semana seu BBS criado dentro do BBS público Canal Vip. Além de permitir a seus usuários trocarem mensagens, o Canal Vip e outros BBS, como Mandic BBS, PersoCom e Express Line, oferecem às empresas a opção de ter BBS ou conferência privativos. Esse tipo de comunicação permite à empresa usar uma parte da rede BBS para comunicar-se com seu público.
"Estamos buscando novas alternativas para a troca de informações", afirma Cassio Vecchiatti, diretor da Fiesp. Segundo ele, além de facilitar a troca de mensagens, o BBS vai agilizar a comunicação entre seus departamentos, delegacias regionais e sindicados. A rede permite trocar documentos, estatísticas e notícias.
O Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSEP), dirigido pela primeira-dama do Estado, Ika Fleury, coloca em operação hoje um BBS privativo, também criado dentro do Canal Vip, para divulgar o Programa Permanente de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. O BBS, segundo dona Ika, vai aumentar a quantidade de informações divulgadas e permitirá ao FUSSEP saber o tipo de dados que interessa público.
Antes o programa só era divulgado pelo telefone, por gravações, agora as pessoas poderão enviar mensagens e receber a resposta pelo computador, além de consultar informações. Estão disponíveis dados sobre tipos e efeitos das drogas, pesquisas científicas, locais para tratamento etc.
O livraria Siciliano usa o BBS PersoCom para divulgar os títulos e preços de seus livros. A Magnetoscópio vende CD-ROM pelo BBS carioca Express Line.

ONDE ENCONTRAR
CANAL VIP: tel. (011) 889-8366; EXPRESS LINE: tel. (021) 266-4696; MANDIC BBS: tel. (011) 816-3245; PERSOCOM: tel. (011) 829-4731 (telefones de voz)

Texto Anterior: Mês começa com novos chips da Intel
Próximo Texto: Ex-chefe de polícia de LA cria jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.