São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-chefe de polícia de LA cria jogo

DAVID LANDIS
DO "USA TODAY"

Um novo policial durão chegou para fazer a patrulha cyberspace: o ex-chefe de polícia de Los Angeles, Daryl F. Gates, ajudou a criar um novo jogo para computador chamado "Police Quest: Open Season" ("Busca Policial: Temporada Aberta"). "Season" (Sierra On-Line, US$ 69,95) é um role playing que coloca o jogador na pele de um detetive que está caçando um "serial killer" –uma das vítimas é seu parceiro.
É o quarto jogo da série Police Quest, da Sierra, e o primeiro a ser criado por uma celebridade. Durante os 15 anos que Daryl Gates chefiou o Departamento de Polícia de Los Angeles, sua atuação foi bastante controvertida.
Desde que os 43 anos de carreira policial de Gates terminaram, depois do veredito dado aos policiais que espancaram Rodney King, o ex-chefe de polícia mantém vida pública. Ele apresenta um programa diário de rádio em Los Angeles e já gravou o piloto de um programa de televisão.
Gates concordou em reformular "Open Season" depois de ver uma das primeiras versões do roteiro. "Era um roteiro meio bizarro e nós o deixamos mais próximo da realidade", disse.
Mesmo quando demonstra o jogo, Gates aponta suas discrepâncias. Na realidade, diz ele, um policial morto numa viela chamaria um exército de outros policiais. Mas, por motivos técnicos, só há alguns poucos policiais na cena.
"Open Season" procura recriar cenas do dia-a-dia do trabalho policial. Inclui atores em vídeo sobrepostos a fundos desenhados a mão ou fotografados digitalmente. Parte da ação acontece em Parker Center, o quartel-geral do Departamento de Polícia de Los Angeles, graças às conexões de Daryl Gate. O ex-chefe de polícia, de 67 anos, aparece no jogo se você vai ao lugar errado no Parker Center.
O jogo, para adultos, inclui algumas cenas breves de nudez e linguagem chula. "Há cenas moderadas de sexo", diz Gates. "A linguagem é muito mais moderada do que o que se ouve na televisão."

Tradução de Clara Allain

Texto Anterior: Fiesp e governo de SP aderem aos BBS
Próximo Texto: Imagens em piscina criam universo surreal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.