São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenado nos EUA aidético estuprador

DE WASHINGTON

Um homem que sequestrou e violentou um garoto de 11 anos em Miami foi condenado por tentativa de homicídio por ser portador do vírus que provoca a Aids. O vírus HIV foi considerado uma arma letal. Ignacio Perea Jr., 32, vai ser sentenciado dia 24. A pena mínima por tentativa de homicídio na Flórida é de 25 anos de prisão.
Grupos de defesa dos direitos dos aidéticos protestaram. Embora condenem o estupro, acham que Perea não podia ser julgado por tentativa de homicídio. A promotora Susan Dechovitz admite que muitos vão achar que o processo, inédito nos EUA, vai criminalizar uma doença. "Mas tudo o que queremos é responsabilidade, com armas ou com vírus."(CELS)

Texto Anterior: Cai no Senado emenda contra déficit nos EUA
Próximo Texto: Hosokawa vai mudar o gabinete até sexta; Delegação russa à UE terá Jirinovski; Irmão de Hillary é candidato ao Senado; Pane em máquina de ordenha mata vacas; Pai de princesa será embaixador do Japão; Papa lança uma nova campanha "pela vida"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.