São Paulo, quinta-feira, 3 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado aguarda contato e nega pedido de resgate de US$ 2 milhões

DA SUCURSAL DO RIO

O deputado federal Fábio Raunheitti (PTB-RJ), que teve o filho Luis Felipe, 37, sequestrado anteontem, fez um apelo para que a imprensa o poupe, não "alardeando notícias mentirosas" de que ganhou "milhões" ao desviar verbas do orçamento da União.
"Vê se me poupam agora. Os sequestradores vão ficar pensando que tenho muito dinheiro", afirmou. O deputado disse estar aguardando um segundo comunicado telefônico dos sequestradores.
Segundo ele, os sequestradores ainda não fixaram o valor do resgate. Raunheitti negou a informação dada pela polícia, anteontem, de que os sequestradores teriam pedido US$ 2 milhões. "Nunca houve um resgate desse valor. Isso nunca existiu."
Luis Felipe foi sequestrado anteontem no centro de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense, a 40 km do Rio), quando praticava cooper perto de sua casa. Testemunhas disseram que ele foi abordado por três homens, que chegaram num Escort branco. Outro automóvel, com cinco ocupantes, dava cobertura.
Policiais da DAS trabalham com algumas hipóteses para tentar chegar aos sequestradores. Uma delas é a existência de uma mulher que foi babá na casa de Luis Felipe. Há duas semanas, ela teria tido uma briga com um dos seguranças da casa e saiu do emprego.

Texto Anterior: Sequestro de menino de 9 anos provoca blitz em morros do Rio
Próximo Texto: Cinco homens resgatam preso de escolta policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.