São Paulo, quinta-feira, 3 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce número de casos de meningite no CE

DA AGÊNCIA FOLHA

As chuvas no Ceará estão causando o aumento do número de pessoas com meningite. Do início deste ano até a última terça-feira foram registrados 54 casos. Do total, 27 em Fortaleza. Três pessoas morreram na capital e em Pentecoste, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado.
Em Fortaleza, a Secretaria de Saúde realizou ontem um arrastão no distrito sanitário 2, que abrange o bairro de Serviluz, um dos mais atingidos com o surto de meningite. A técnica em saúde Regilma de Oliveira, da Fundação Nacional de Saúde (FNS), foi convidada para se integrar à equipe de técnicos de saúde municipais e estaduais. As secretarias informam que não há necessidade de suspensão das aulas. Uma carta com esclarecimentos aos pais, alertando sobre os riscos da doença, será distribuída em todos os colégios públicos e particulares do Estado.
Cólera
O Ceará está liderando em número de casos de cólera há mais de um ano. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 93, 22.911 casos da doença foram registrados e 187 óbitos foram confirmados. O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, referente ao período de janeiro a 24 de fevereiro passado, registrou 11.983 casos confirmados e 39 mortes.
A divisão de Vigilância Sanitária de Sergipe está desativando 12 das 20 UTCs (Unidades de Tratamento de Coléra) existentes no Estado. Os mais de 15 hospitais do Estado ou conveniados vão continuar equipados para o atendimento emergencial de portadores do vibrião do cólera. Este ano, Sergipe registrou 28 casos da doença, sem óbito. Em 93, os casos foram 895, com 11 mortes.
O vibrião do cólera matou mais uma pessoa na Paraíba. O total de mortos por cólera este ano subiu para 19 em todo o Estado. Os casos confirmados da doença ultrapassam a faixa de 1.500 e os suspeitos são entre 4.500 e 5.000.

Texto Anterior: Leptospirose já matou 9 em SP
Próximo Texto: Saúde diz que são 'endemias'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.