São Paulo, quinta-feira, 3 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa campanha contra entrada na UE

HUMBERTO SACCOMANDI
DE LONDRES

Na Suécia, Finlândia e Áustria já começou a campanha para que a população rejeite em plebiscito a adesão à União Européia (UE, ex-Comunidade Européia). Os governos desses três países concordaram anteontem com as condições impostas pela UE para a integração, prevista para 1995.
"Ao final, a Áustria só se ajoelhou e capitulou", disse ontem em Viena o Partido Verde austríaco. O mesmo tipo de reação ocorreu em Estocolmo e Helsinque.
"O acordo significa que não podemos preservar a nossa neutralidade e aceitamos a política econômica da UE" disse Hans Lindquist, líder da campanha pelo "não", que está ligeiramente à frente nas pesquisas de opinião pública na Suécia.
Outro empecilho à entrada desses países para a UE pode ser o Parlamento Europeu, que será renovado por eleições em junho. Muitos deputados disseram ontem à agência "Reuter" que acham absurdo votar uma medida tão importante dias antes do fim da atual legislatura.

Texto Anterior: Senador deve entregar seus diários, decide Suprema Corte
Próximo Texto: Empresa investiga amigo de Clinton sob acusação de superfaturamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.