São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passarinho alerta contra radicalismo

DA SUCURSAL DO RIO

O senador Jarbas Passarinho (PPR-PA) disse ontem que o presidente nacional do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, pode ser "vítima dos radicais do partido" caso vença a eleição presidencial deste ano. Passarinho fez o alerta em uma palestra para cerca de 400 pessoas, entre empresários e executivos do mercado financeiro convidados pelo Banco Pontual.
Na avaliação do senador, Lula corre o risco de ficar isolado no governo. Entretanto, Passarinho disse que é "totalmente contrário" a uma candidatura anti-Lula. "Nós temos que ter nomes pró-idéias e não contra uma determinada pessoa", afirmou.
Segundo o senador, que presidiu a CPI do Orçamento, o próximo governo tem que ser democraticamente forte, seguindo os princípios básicos da "liberdade de não ter medo e de não ter fome, e da liberdade de culto e privacidade". Mas, para Passarinho, "entre a justiça e a ordem,' é preferível a ordem".

Texto Anterior: Divisões impedem frente anti-PT, diz Lula
Próximo Texto: Lula e o plano FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.