São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barros Munhoz ataca campanha de Temer

KENNEDY ALENCAR
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Barros Munhoz, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, atacou ontem o ex-secretário de Governo Michel Temer, um de seus adversários na disputa pela indicação do partido. Ao comentar a participação dos pré-candidatos do PMDB na festa quercista de anteontem, Munhoz disse que Temer "invadiu o ato com faixas e aliados e acabou se dando mal", porque criou um clima de "constrangimento".
Temer afirmou que usou "democraticamente o espaço" e que Munhoz deve ter se "assustado" com seu "primeiro dia de campanha". O ex-secretário disse que consultou o ex-governador Orestes Quércia e a APM (Associação Paulista de Municípios).
Munhoz e Temer optaram por táticas diferentes em seu primeiro embate público. Enquanto Temer procurou dar uma demonstração de força, Munhoz preferiu um comportamento discreto, para não melindrar o governador Luiz Antônio Fleury Filho, que estava ausente.
Os dois pré-candidatos lutam pelo aval de Quércia e Fleury, que ainda não definiram quem apoiarão. O governador avisou que ninguém será candidato sem seu consentimento. Em troca do apoio de Fleury à sua candidatura presidencial, Quércia delegou ao governador a atribuição de escolher o candidato ao governo de São Paulo.
Munhoz apresentou ontem uma pesquisa realizada com 400 participantes da festa quercista. No levantamento de intenção de voto espontâneo, encomendado ao Ibope, ele aparece com 40%, Temer, 18% e empatados com 3% a ex-secretária estadual Alda Marcoantônio e o deputado federal Wagner Rossi. Na intenção de voto entre os não-filiados no evento, Munhoz teve 33% e Temer, 29%, segundo a assessoria do deputado estadual.

Texto Anterior: Collor será julgado dentro de dois meses
Próximo Texto: Governo muda IOF sobre os investimentos estrangeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.