São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiergs defende adoção de uma nova moeda já

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Dagoberto Lima Godoy, defendeu ontem a imediata adoção de uma nova moeda em substituição ao cruzeiro real. Ele enviou correspondência ao ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, sobre o assunto.
Godoy disse que "a transição entre a URV e a nova moeda está gerando insegurança nos agentes econômicos, paralisando negócios e propiciando aumento de preços, com prejuízos significativos à população e ao país".
Segundo ele, está se vivendo "a prorrogação da situação de expectativa, ainda de incerteza, que só será superada com a implantação da nova moeda". O presidente da Fiergs apóia os "pilares mestres" do plano em relação a salários e preços.
Hoje, o Conselho Industrial do Mercosul, cuja delegação brasileira é coordenada por Godoy, exporá o plano, em Montevidéu, às delegações do Uruguai, Argentina e Paraguai. "A alta inflação brasileira dificulta a integração dos países", disse Godoy.

Texto Anterior: Empresários paulistas decidem apoiar plano
Próximo Texto: Previdência aplica recursos em benefícios e pensões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.