São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de mutilar e matar dois meninos é preso em Salvador

DENISE PEROTTI
DA AGÊNCIA FOLHA

O delegado titular José Walter Seixas, da Delegacia de Homicídios, pediu ontem a prisão preventiva de Ricardo Pereira de Souza, 20, acusado de matar e decepar os órgãos genitais de dois menores de rua de Salvador. Os crimes aconteceram em janeiro e fevereiro de 93, mas só anteontem, segundo o delegado, Souza confessou.
Souza disse que mantinha relações sexuais com os dois menores. "O primeiro eu matei porque ele ficou espalhando para a turma o nosso caso e o segundo porque arranjou uma mulher e ia me largar. Como eu não tinha nada a perder, resolvi matar mesmo", afirmou.
Seixas disse que os três se conheceram durante o Projeto-Axé, programa de recuperação de meninos de rua. No primeiro crime, o corpo do menor I.T., 17, foi encontrado no quintal de uma casa abandonada. R.A.P.S., 16, o outro menor assassinado, estava dormindo em um túnel no centro da cidade quando foi morto.
Souza disse que quer ficar na cadeia porque teme uma vingança por parte dos outros meninos. "Não tenho ninguém para olhar por mim. O melhor lugar para ficar é aqui mesmo", afirmou. Ele declarou que resolveu confessar os crimes depois que a polícia começou a desconfiar. O delegado afirmou que tinha agentes infiltrados nos grupos.

Texto Anterior: Serralheiro é preso por espancar filho
Próximo Texto: Ônibus sem controle mata um e fere três
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.