São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neto de bicheiro preso no Rio é sequestrado e família faz apelo

DA SUCURSAL DO RIO

A família do bicheiro José Scafura, o "Piruínha", está fazendo um apelo público aos sequestradores de André, 15, para que retomem as negociações para a libertação do rapaz. Neto do bicheiro, que está preso desde maio passado, André foi sequestrado perto de sua casa, na Abolição (zona norte), na noite de terça-feira.
Uma das tias de André, a advogada Nádia Scafura, disse que a divulgação do sequestro pela imprensa deve ter causado a interrupção das negociações. Segundo outra tia do rapaz, Ana Scafura, foi pedido resgate de US$ 1 milhão.
Nádia afirmou que seu pai, o "Piruínha", ficou muito abatido quando soube do sequestro. "Ele não sabe o que fazer."
"Piruínha" foi condenado, no ano passado, com mais 13 bicheiros, a seis anos de prisão, por formação de quadrilha e bando armado. Filho de Luís Carlos Scafura, André foi sequestrado quando saía da casa de sua namorada.
O rapaz, segundo parentes, foi cercado por seis homens, que estavam em dois carros. Encapuzados e armados com metralhadoras, eles desceram dos carros e mandaram que André tirasse a camisa e cobrisse a cabeça com ela, jogando-o então em um dos veículos.
Em abril de 93, uma das netas de "Piruínha", Renata, então com seis anos, e sua avó Elenyr Amaral foram levadas por dois homens armados, após um assalto no Engenho de Dentro (zona norte). Eles pegaram o carro de Elenyr para a fuga mas, ao descobrir a identidade da menina, largaram as duas e, depois, devolveram o veículo.

Texto Anterior: Empresário sequestrado na terça é achado morto em carro no Rio
Próximo Texto: Jô Soares come frutas por 22 dias e perde 33kg
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.