São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário sequestrado na terça é achado morto em carro no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O empresário Sebastião Garcia, 49, dono de um abatedouro e sequestrado na terça-feira, foi encontrado morto no final da tarde de ontem na Ilha do Governador (zona norte do Rio). A polícia suspeita que o sequestro tenha sido forjado e que a morte de Garcia tenha ocorrido, na verdade, por vingança.
Garcia era proprietário do abatedouro Todavis e foi sequestrado às 6h da terça no Jacaré, também na zona norte. Seu corpo foi encontrado no porta-malas de um Tempra azul-marinho, com placa de São Paulo (DIC 0104).
A polícia acredita que Garcia morreu no mesmo dia do sequestro porque o corpo estava em decomposição adiantada quando encontrado. A morte pode ter ocorrido por asfixia ou por ataque cardíaco. O laudo da perícia só será anunciado hoje.
A família de Garcia recebeu pedidos de resgate ontem e anteontem, mas não anunciou o valor exigido. Como o corpo foi abandonado em uma estrada de grande movimentação, a polícia acredita que o pedido de resgate tenha sido uma estratégia de dissimulação.
O delegado Hélio Vígio, responsável pela Delegacia Anti-Sequestro (DAS) do Rio, não tinha ontem pistas dos sequestradores ou causa para o crime por uma possível vingança.
A Secretaria de Polícia Civil determinou no início da noite que as investigações sejam transferidas da DAS para a Delegacia de Defesa da Vida que teria mais condições de esclarecer a morte, caso tenha sido por vinganças.

Texto Anterior: Dupla tenta assaltar sobrinho de secretário
Próximo Texto: Neto de bicheiro preso no Rio é sequestrado e família faz apelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.