São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Rei Momo divide pêra com 5

AURELIANO BIACARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-caminhoneiro e ex-rei momo do Carnaval paulistano, Ídalo Manetti, 42, estava há sete meses sem andar quando foi internado no Spa Med Campus, de Sorocaba. Chegou com 423 quilos estimados, já que não havia balança capaz de pesá-lo.
Hoje está com 269 quilos. Perdeu 154 quilos em 53 dias e sua meta é chegar aos 100. Deve deixar o spa em 20 meses, depois de passar por cirurgias corretivas.
O ex-rei momo já tem planos para o Carnaval de 96. Primeiro, "pisar na quadra da escola Nenê de Vila Matilde; depois, voltar a ser caminhoneiro".
Miguel Martins Estaregui, endocrinologista do Med Campus, diz que Manetti terá de fazer uma adaptação psicológica antes de deixar a clínica.
"Vai ter que aprender a pensar como uma pessoa de peso normal", diz. Segundo o médico, os supergordos se movimentam cada vez menos e comem cada vez mais. "É preciso quebrar o ciclo."
Manetti diz que se adaptou à dieta de 300 calorias por dia e que não sente fome. Acostumado a comer panelas cheias, ele afirma não lamentar as fatias de fruta e "as quatro torradinhas que mais parecem iscas". O lanche da tarde de ontem era uma pêra dividida para seis pessoas. (AB)

Texto Anterior: Médico critica regime radical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.