São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ubatuba tem 70 desabrigados

DA FOLHA VALE

Os técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e IG (Instituto de Geologia) interditaram ontem cinco casas no local conhecido como Funhanhado, no bairro do Perequê-Mirim, em Ubatuba (SP). Várias pedras ameaçam descer o morro colocando em risco os moradores. Cerca de 70 pessoas foram transferidas na última quarta-feira e ontem para o Ginásio de Esportes de Ubatuba.
Na tarde de quarta-feira, uma pedra de 250 toneladas desceu 250 metros, chegando a destruir dois cômodos de uma casa em construção. Uma pedra de 60 toneladas e várias outras de dimensões menores ainda ameaçam deslizar por causa da fragilidade do solo. A pedra de 250 toneladas deslizou porque com as chuvas as encostas ficaram frágeis, segundo Eduardo Soares Macedo, 37, do IPT.
Segundo Macedo, a pedra maior está em local seguro e não oferece mais riscos. Os técnicos sugerem que as outras pedras sejam retiradas para que os moradores possam retornar às suas casas.
O coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Carlos Alberto Carmo, 51, disse que choveu 81 mm na quarta-feira. O índice normal de chuva é de 20 mm. Carmo disse que a Defesa Civil está em estado de alerta.

Texto Anterior: SP tem dia mais frio do ano
Próximo Texto: Barrado no Baile; Água na Boca; Surpresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.