São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras evita as improvisações

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, abandonou as improvisações –ao enfrentar o Mogi Mirim, hoje às 20h30, em Mogi Mirim (157 km ao norte de São Paulo), o treinador riscou a opção de deslocar Mazinho para a lateral esquerda, na vaga de Roberto Carlos, que cumpre suspensão. O titular será Biro, jogador da posição. Também o substituto de Evair, outro suspenso, será Sorato, autêntico centroavante. "Não posso mexer em um esquema montado há dez meses. Seria muito arriscado", confirmou Luxemburgo.
A disposição em não improvisar responde também a uma precaução: quando o técnico insinuou escalá-lo na lateral, no clássico contra o São Paulo, o meia Mazinho reagiu, violento. "Se ele pretende fazer isso, vamos ter uma grande discussão. Brigamos tanto para conseguir uma identidade tática no time, portanto não seria lógico agora mudar tudo. Prefiro ficar na reserva que jogar na lateral", respondeu Mazinho.
Luxemburgo garante, porém, que só pretende improvisar em momentos críticos. É quando jura não abrir mão da boa vontade dos jogadores. "Não gosto de mexer no sistema tático já armado. Mas, se for preciso e algum deles não entender isso, é melhor deixar o clube", contou Luxemburgo, que também não terá o meia Edmundo, vetado pelo departamento médico também para o clássico contra o Santos, domingo. "Descobrimos um foco dentário que atrapalhou sua recuperação em uma contusão na coxa", disse o médico Nélson Franco. O problema, aliás, criou um atrito velado do departamento médico com Luxemburgo, inconformado com a situação.
O técnico do Palmeiras luta para implantar o espírito de corpo no time, ou seja, evitar que o inconformismo se espalhe entre os reservas. O problema, porém, é convencer os próprios jogadores, principalmente os que colecionam boas atuações. "Voltei muito bem ao time, apesar de ter iniciado mais tarde os treinamentos", acredita o meia Edílson, responsável pelos dois gols da vitória contra o Cruzeiro, anteontem, pela Libertadores da América. "Todo mundo está vendo minha importância ao time e, como o Luxemburgo é inteligente, ele também vai perceber isso e vai me manter como titular."

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, 20h30; gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Goycochea perde posição no River; O NÚMERO; Brasil goleia no Sul-Americano; Van Basten não jogará o Mundial; Caniggia volta a seu país em março; Justiça denuncia dirigentes no Rio; Telê ganha pacote de camisas vermelhas
Próximo Texto: Alvarez ainda não definiu time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.