São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos do PT querem aliança

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Nove prefeitos do PT reunidos ontem em Belo Horizonte divulgaram um manifesto defendendo a formação de alianças políticas com vistas à sucessão presidencial. O documento será entregue hoje, em São Paulo, pelo prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, à direção nacional do partido.
Além de Genro, assinam o manifesto, entre outros, os prefeitos Patrus Ananias (Belo Horizonte), Darcy Accorsi (Goiânia), Jorge Viana (Rio Branco) e Luis Eudardo Cheida (Londrina).
Tarso Genro criticou a direção nacional do PT que, segundo ele, não está fazendo esforço para materializar a aliança. Ele disse que essa aliança poderá se dar "com o PSDB, com setores antiquercistas do PMDB e com os desgarrados do PDT". Genro acha que o PT deve apoiar Mário Covas (PSDB) em São Paulo.
Rui Falcão, vice-presidente do PT, disse que pedirá na reunião de hoje do diretório petista uma manifestação contrária à articulação de Genro. "Ele tem é que administrar Porto Alegre", afirmou.

Texto Anterior: Lula decide hoje se PT entra na revisão
Próximo Texto: Programa de Lula não é socialista, diz Weffort
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.