São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Higienópolis faz campanha para não ser 'cocosópolis'

Dona de loja dá pá e saquinho a donos de cachorros

SERGIO SÁ LEITÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Higienópolis sim, Cocosópolis não". Nelly de Carvalho, moradora de Higienópolis, estampa seu protesto na esquina da rua Albuquerque Lins com a Baronesa de Itu. A faixa encerra também uma promoção: dona da loja Pet Stop, de produtos para cães e gatos, ela oferece pás e sacos de lixo para os donos responsáveis.
A iniciativa procede. Em apenas um trecho da rua São Vicente de Paulo, entre as ruas Veiga Filho e Baronesa de Itu, a reportagem contou 18 restos de cocô de cachorro, 16 deles esmagados por pedestres.
Passeando à tarde com o cocker Sami, Nazária Ferreira Coelho viu a faixa e decidiu aderir. Passou na loja, recebeu os brindes e foi uma aluna aplicada do cursinho. "O mínimo que você pode fazer é tirar o cocô do caminho das pessoas."
Para Nelly, o método precisa de ajustes. "As pessoas podem levar a pá e o saco de lixo na bolsa, mas ficam sem saber onde jogar o cocô recolhido", diz Nelly. Ela vai propor à Administração Regional que coloque latas de lixo específicas no bairro. (SSL)

Texto Anterior: Regional faz três turnos de limpeza por dia
Próximo Texto: Vereador acusa empreiteiras de coletar terra e cobrar como lixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.