São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf acelera desapropriação nos bairros

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de o projeto que propõe a operação urbana da Faria Lima ainda não ter sido apreciado pela Câmara, a prefeitura está adiantando os procedimentos para desapropriar os imóveis em Pinheiros e Itaim (zona oeste).
Segundo a prefeitura, as desapropriações já podem ser encaminhadas com base na lei 7.104, aprovada em 1968, que definiu o traçado original da avenida. Neste ano, Maluf já decretou área de utilidade pública nos dois bairros, atingindo 272 imóveis. As bancadas oposicionistas, do PT e PSDB, entendem que a desapropriação só seria legal após a aprovação da operação urbana.
A lei 7.104 está incorporada na operação urbana, que inclui também a extensão da Faria Lima pela Vila Olímpia (zona sul), divisão de áreas de influência e uso do espaço, ligações paralelas de tráfego, além da criação do Cepac (Certificado de Potencial de Aumento Construtivo), instrumento com o qual a prefeitura pretende obter recursos da iniciativa privada para financiar a obra.

Texto Anterior: Estado embarga projeto da Faria Lima
Próximo Texto: Secretário se diz perplexo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.