São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio de carro é exceção

DA REPORTAGEM LOCAL

Após um início de semana tumultuado por causa da divulgação do plano econômico, as vendas de veículos foram retomadas a partir de quinta-feira. "Hoje (ontem) podemos dizer que o mercado voltou à normalidade", disse Sérgio Reze, presidente da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). Ele está otimista em relação ao restante do mês. "Acredito que vamos superar as vendas de janeiro e fevereiro".
Rubens Carvalho, vice-presidente da Abracaf, associação dos concessionários Fiat, estima que o ritmo de vendas esteja 30% superior ao mês passado. "A partir de quarta-feira, quando a fábrica voltou a faturar o Mille, houve um aquecimento nas vendas".
Nicolau Kohn, da Assobrav (associação dos distribuidores da Volks), diz que o movimento está melhor do que a primeira semana de fevereiro, embora quase não se encontre mais Gol 1.000 e Kombi. "Os estoques eram pequenos e a montadora deixou de faturar esta semana". Mauri Missaglia, da Abrac (associação dos concessionários Chevrolet) disse que houve estabilidade nas vendas.
Silvano Valentino, presidente da Fiat, anunciou que a partir do 15 a montadora deverá fixar o preço do Uno Mille em URV.

Texto Anterior: Estréia da URV esfria consumo
Próximo Texto: Supermercados têm vendas menores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.