São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras recua, mas derrota o Mogi

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras optou pela prudência e venceu o Mogi Mirim por 1 a 0, ontem à noite, em Mogi Mirim. Com o meio-campo cansado, o time de Wanderley Luxemburgo administrou energia, gastando o suficiente para garantir a vitória.
No primeiro tempo, quase não houve tática. Sem Roberto Carlos e Evair, suspensos, o Palmeiras dependia da chegada dos jogadores do meio-campo. Rincón, porém, calculava bem suas descidas. Com Zinho na armação, o problema estava na frente: só Edílson se movimentava. Sorato perdia-se na zaga.
Já o Mogi, apesar da insistência do técnico Oswaldo Alvarez, mostrou que sua tática de carrossel está enferrujada. Ao invés da rápida movimentação dos meias e atacantes, o time apostou na defesa sólida. Como os lançamentos demonstraram-se improdutivos, o Palmeiras descobriu a única maneira de chegar ao gol: em uma rara jogada rápida, Rincón veio do meio e lançou Zinho que, antes de tentar a tabela, entrou na área e chutou forte no canto direito de Marcos Garça, aos 41min do 1º tempo.
O intervalo serviu para o técnico Alvarez encorajar seu time. Percebendo a ineficiência do lateral Biro na esquerda, o treinador do Mogi orientou seu ataque a se articular naquele setor do campo. O reinício do jogo foi movimentado: como o meio-campo palmeirense não conseguia reter a posse da bola, o Mogi tentou ditar o ritmo da partida, mas foi barrado pela defesa palmeirense, reforçada por Amaral.

MOGI MIRIM
0
Marcos Garça; André Beraldo, Ildo, Capone e Luís Carlos; Simplício, Ronaldo, Marquinhos (Celinho) e Mabília (Aílton); Leto e Serginho. Técnico - Oswaldo Alvarez

PALMEIRAS
1
Sérgio; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Biro; César Sampaio, Mazinho, Rincón (Amaral) e Zinho; Edílson e Sorato (Maurílio). Técnico - Wanderley Luxemburgo

Local
Mogi Mirim

Juiz
Márcio Rezende de Freitas

Renda
CR$ 26.218.500,00

Público
10.394 pagantes

Gols
Zinho, aos 41min do 1.º tempo

Texto Anterior: Paula afirma que vai ao Mundial da Austrália ao lado de Hortência
Próximo Texto: Luxemburgo reclama do egoísmo de Edílson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.