São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo reclama do egoísmo de Edílson

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo reclamou da falta de espírito de corpo do meia Edílson. Reconhecendo que a marcação do Mogi Mirim "sufocou totalmente o ataque palmeirense", o treinador irritou-se com a decisão do jogador em não passar a bola em dois momentos decisivos de conclusão, quando Maurílio em um e Zinho em outro estavam mais bem colocados. "Tudo bem que ganhamos, mas, e se essas jogadas fossem decisivas para o resultado a nosso favor?", disse Luxemburgo.
Edílson defendeu-se com o tradicional argumento. "Senti que estava em melhor posição para tentar o gol. Senão, passaria certamente a bola para algum companheiro." Como o time venceu, o apoio foi imediato. "Acho que ele realmente deveria tentar o gol", disse Maurílio. "De repente, o tempo em que se faz o passe ajuda o adversário a se colocar melhor."
O esforço exigido pela vitória cansou o time, que foi obrigado novamente a correr no campo durante dez minutos, depois da partida, para apressar a eliminação do ácido lático, que se acumula nos músculos depois de uma atividade estafante. "Hoje (ontem) é mais difícil correr porque o Mogi conseguiu nos cercar, no segundo tempo", reconheceu o volante César Sampaio. "Eles tentaram jogar no nosso erro e quase conseguiram o empate."
Para o clássico de amanhã, contra o Santos, no Pacaembu, o técnico Wanderley Luxemburgo deverá escalar Roberto Carlos, que ontem cumpriu suspensão. O meia Edmundo continua vetado pelo departamento médico por uma contusão na coxa direita. Já a definição de Evair, que sentiu dores na panturilha, acontece no treino programado para hoje à tarde, na Academia de Futebol.

Texto Anterior: Palmeiras recua, mas derrota o Mogi
Próximo Texto: Equipe empata em casa e goleiro sofre agressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.