São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balé do San Martin dança no Memorial

MARCO CHIARETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Espetáculo: Ballet Contemporâneo do Teatro San Martin, de Buenos Aires
Direção: Oscar Aráiz
Quando: hoje, às 21h; amanhã, às 19h
Onde: Memorial da América Latina (av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda; tel. 011-8239611)
Quanto: gratuito; os ingressos devem ser retirados no mesmo dia do espetáculo; as bilheterias abrirão três horas antes do início; só serão distribuídos dois ingressos por pessoa, numerados

Uma das mais conhecidas e conceituadas companhias de dança da Argentina, o Ballet Contemporâneo do Teatro San Martin, de Buenos Aires, faz duas apresentações, hoje e amanhã à noite, no Memorial da América Latina. A direção do espetáculo é do coreógrafo argentino Oscar Aráiz, 53. O programa inclui três coreografias: "Concerto de Ébano", com música de Igor Stravinski, "Retangos", uma colagem de quatro peças que têm o tango como tema, e "A Sagração da Primavera", também com música de Stravinski.
Aráiz começou sua carreira há 30 anos, em La Plata e Buenos Aires. Fundou a companhia que dirige atualmente há pouco mais de 25 anos. O espetáculo que será apresentado em São Paulo "recupera algumas das peças mais transcendentais do repertório da companhia, que foram apresentadas ano passado, na comemoração de aniversário do grupo". O diretor não acredita em categorias muito simplistas para definir seu trabalho: "Eu faço dança", diz.
A companhia é composta por 20 bailarinos, entre argentinos, uruguaios e franceses. Entre eles estão Mariela Alarcón e Miguel Angel Elías.
Tanto o "Concerto", quanto a "Sagração" são coreografias criadas em 1966. "Retangos" reúne o trabalho de quatro coreógrafos argentinos. Os figurinos são de Renata Schussheim e Aráiz é assessorado na direção por Dóris Petroni e Renate Schottelius.

Texto Anterior: Filme dá ênfase a sentido trágico da cidade
Próximo Texto: Cidade Muda não cai no sonho de 'Alice'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.