São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Teoria do igual; Passo seguinte; História em quadrinhos; Aceno pefelista; Problemas à vista; Sem colher de chá; Querendo impressionar; Fora de circulação

Teoria do igual
Adversários de Lula torcem para que todos os candidatos paulistas acabem zerando a corrida em São Paulo. Ou seja, que Maluf, FHC, Quércia ou Fleury e o próprio Lula tenham número equivalente de votos no Estado.

Passo seguinte
Caso se confirmasse a expectativa de os paulistas conseguirem resultados próximos em São Paulo, a definição ficaria por conta do desempenho em outras regiões. E ganhariam importância alianças com forças políticas locais.

História em quadrinhos
Apresentados como os encarregados de enquadrar empresas que abusarem nos preços, Osiris Lopes, da Receita, e Milton Dallari, da Fazenda, já foram apelidados no governo de "dupla dinâmica". Resta saber se é para valer.

Aceno pefelista
Jorge Bornhausen, presidente do PFL, sinalizou às lideranças do PPR a intenção de conversar sobre sucessão presidencial. Parlamentares baianos ligados a ACM avisaram que o assunto é a possível aliança em torno de FHC.

Problemas à vista
Crescem na bancada federal do PPR dificuldades para Maluf. Articulam-se os parlamentares contrários tanto à candidatura do prefeito como ao atrelamento a Quércia. O chamamento do PFL pode fazer crescer a dissidência.

Sem colher de chá
Em reunião na quarta, a direção nacional do PPR decidiu-se, por unanimidade, contra a proposta de redução do prazo de desincompatibilização. É apenas a ponta do iceberg que pode fazer naufragar a candidatura presidencial de Maluf.

Querendo impressionar
Líderes do PMDB dizem que Quércia ainda tentará reuniões regionais com o partido antes de ir à cúpula, em Brasília, para falar de sua candidatura. Acham que ele tentará mostrar força nas bases.

Fora de circulação
O diretório municipal do PT em São Paulo mandou recolher o boletim informativo da semana passada que trazia uma entrevista com José Fortunati (PT-RS), em choque com a cúpula. Os moderados consideraram o episódio censura.

Próximo Texto: Na ante-sala do real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.