São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como converter os salários

Da Reportagem LocalA regra para conversão dos salários dos empregados domésticos para URV é a mesma dos assalariados em geral. Vale lembrar, porém, que o piso da categoria é um salário mínimo mensal. Neste caso, o valor deste mês, a ser pago até o quinto dia útil de abril, é de 64,79 URVs. A conversão deve ser feita pelo valor da URV no dia do pagamento.
Caso o empregado já ganhe mais que o mínimo, é preciso fazer a média dos salários dos últimos quatro meses (de novembro a fevereiro), em URVs. Se esta média for inferior ao salário de fevereiro, em cruzeiros reais, vale o maior.
No caso de diaristas (como faxineiras), o salário mínimo diário foi fixado em 2,16 URVs. Os vencimentos desta categoria não precisam ser convertidos para URVs, quando tratar-se de trabalhador eventual, e não empregado. Mas como a URV vai indexar todos os salários, o ideal é fazer um acordo com o diarista e converter os seus vencimentos para este novo indexador.

Texto Anterior: Oferta de imóveis deve crescer
Próximo Texto: Avalie mudança com cautela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.