São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marca investe até US$ 30 mi

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Nike (uniformes e tênis) e Wilson (raquetes e bolsas) são as fábricas que mais investem em publicidade no tênis. As cifras oficiais não são reveladas, mas é estimado que cada uma das duas fábricas pague mais de US$ 30 milhões por ano a jogadores de destaque. Abaixo, a relação das principais marcas e seus tenistas.
Wilson - A mais famosa marca de raquete do mundo. Reinou nos anos 70 com Jimmy Connors e Chris Evert no papel de garotos-propaganda. Depois de um período de baixa na década passada, a fábrica norte-americana voltou com tudo nos anos 90. No circuito feminino, "roubou" a alemã Steffi Graf da Dunlop, que fornecia as raquetes para a tenista há uma década. No masculino, deita e rola: cede raquetes para Pete Sampras, Jim Courier e Stefan Edberg, três dos quatro melhores do mundo.
Nike - A etiqueta mais vista nos torneios. Veste Courier, Andre Agassi, Cedric Pioline e o veterano John McEnroe, ainda com potencial na mídia. Investe a longo prazo, fechando contratos com tenistas que despontam ainda juvenis.
Head - Depois de tirar Agassi das raquetes Donnay e renovar contrato com o croata Goran Ivanisevic, está tentando fechar com Arantxa Sanchez. A espanhola pediu o dobro do que lhe foi oferecido para trocar sua Slazenger por um modelo Head.
Adidas - Marca com forte presença em todos os esportes, parece estar satisfeita vestindo Stefan Edberg e Steffi Graf. Quanto às raquetes, não emplaca um novo sucesso desde a GTX, que Ivan Lendl usou até 1990.
Fila - A fábrica italiana de roupas investiu pesado em Monica Seles. Mesmo com o afastamento da tenista, que já atinge 11 meses, Seles continua a aparecer nas TVs do mundo mostrando as coloridas roupas da marca.
Reebok - Tem um time respeitável vestindo suas roupas. Michael Stich, Michael Chang e Arantxa Sanchez são os destaques.
Mizuno - Segundo a boataria no circuito, deve investir forte no biênio 95-96, roubando algumas das estrelas de outras marcas. Por enquanto, contenta-se com o veterano Ivan Lendl.(TM)

Texto Anterior: Assédio faz Sabatini lucrar
Próximo Texto: Palmeiras conta com Gílson para vencer o Frangosul hoje na Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.