São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assédio faz Sabatini lucrar

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

No circuito feminino, a alemã Steffi Graf lidera todas as listas. Número 1 do ranking da WTA, é quem mais fatura em prêmios nos torneios e em contratos de publicidade. Mas existe entre as mulheres um fenômeno semelhante ao de Agassi, uma tenista que não depende de seus resultados para faturar: a argentina Gabriela Sabatini.
Apesar de não ganhar um torneio há 21 meses, Sabatini é séria rival de Graf ao posto de tenista mais fotografada do mundo. Mesmo derrotada, sua entrevista é a mais concorrida da rodada. Com isso, a argentina não fica limitada às raquetes e roupas esportivas. Seu belo rosto vende relógios, óculos, perfumes e carros.
Ser a única norte-americana com algum destaque também ajuda. Jennifer Capriati, aquela que era para ser a nova Chris Evert e até agora não confirmou a profecia, é a quarta que mais fatura, apesar de estar na 15ª posição na WTA e não jogar um torneio há cinco meses. Outra que fatura longe das quadras é Monica Seles. A ex-número 1 mantém seus contratos enquanto se recupera do atentado que sofreu há 11 meses.(TM)

Texto Anterior: Andre Agassi fatura alto até sem vencer
Próximo Texto: Marca investe até US$ 30 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.