São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção motiva luta para jogar

O atacante Macedo, uma das opções de ataque do Santos

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas vagas para três concorrentes. E, ao perdedor, a perspectiva de assistir à Copa do Mundo pela televisão. Eis a principal disputa que movimenta o Palmeiras. Evair, Edílson e Edmundo lutam para convencer o técnico Wanderley Luxemburgo que têm condição para ser companheiro do insubstituível Rincón no meio-campo do time. Mais: batalham para acenar a Carlos Alberto Parreira sua boa condição, requisito básico para figurar na seleção brasileira.
Luxemburgo não diminui o suspense: "O Palmeiras tem 16 titulares. Quem joga hoje pode ficar amanhã na reserva", diz, enigmático. O treinador, porém, ainda não enfrentou o dilema. Primeiro foi a demora na renovação de contrato de Edílson. Depois a contusão de Evair. Agora o problema médico de Edmundo, que não joga hoje contra o Santos. "Ele vai ter que pedir autorização para escalar 12 jogadores", brincou Edílson.
A filosofia do treinador transfere aos interessados a responsabilidade de garantir uma vaga no time. As possibilidades são aproveitadas, mesmo com improvisações táticas. Evair é um bom exemplo. Ao surgir na área, Rincón deslocou o posicionamento do atacante. "Assim, tenho que passar a bola, mesmo com melhor chance de tentar o gol", conformou-se.
Também Edílson se sente mais confortável quando consegue atuar mais próximo da área, e não no meio-campo, como quer Luxemburgo. "Gosto muito mais de ficar bem próximo do gol", comentou. À vontade mesmo só Edmundo, que, com Rincón no meio-campo, foi deslocado para a ponta direita, onde consegue se mostrar com correria e dribles. "Se não devo marcar, jogo melhor", afirma. (UB)

Texto Anterior: Luxemburgo arma esquema 'precavido'
Próximo Texto: Saudade da família afeta concentração de Rincón
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.