São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo arma esquema 'precavido'

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras trabalha contra as expectativas, no clássico de hoje contra o Santos. Apesar de apresentar um time melhor que o adversário, além de mais descansado, o técnico Wanderley Luxemburgo diz ter aprendido a lição no domingo passado, quando, mesmo entrando em campo como equipe superior, perdeu para o São Paulo. "A lição foi aprendida pelos jogadores, que desprezaram o adversário", acredita. "Em clássico, é perigoso apontar favorito."
O treinador palmeirense quer evitar outro desastre como aquele, que espalhou estilhaços durante a semana. A preleção seguinte ao clássico foi marcada por berros de Luxemburgo, que não admitiu falhas na marcação e cobrou empenho, ameaçando até aqueles que não aceitassem sua filosofia. A medida, acredita, surtiu efeito.
"O time aprendeu a mentalizar a vontade de vencer, não importando o adversário", disse o treinador, que terá a volta de Roberto Carlos e Evair, que cumpriram suspensão. Esse último depende ainda de um exame final minutos antes da partida. "Evair sofreu uma pequena contusão na panturrilha, mas, como as dores sumiram, sua presença é quase certa", acredita o médico Nélson Franco.
Se não jogar, Evair será substituído por Sorato. O atacante Edmundo continua vetado por um problema na coxa direita.
Luxemburgo procura afastar ainda outras evidências que o credenciam como favorito. "No Campeonato Brasileiro passado, perdemos as duas partidas contra o Santos", lembrou. "Mas também enfrentamos um time melhor e mais experiente que o atual, além de não ter o peso do cansaço de uma excursão ao Japão", concedeu Roberto Carlos. "Não desprezo, mas o Santos hoje oferece menos condições de enfrentar um time preparado como o nosso."
O mais motivado para vencer o clássico é o meia Edílson. Ao apresentar superávit (fez seis gols em quatro jogos), o jogador espera desviar a dúvida de Luxemburgo ao escalar o time para outra posição. "Estou mais amadurecido", jura. "Mostrei isso nas duas semanas que joguei. Se for bem agora, garanto a vaga titular."

Texto Anterior: Morumbi vai ter briga de gente grande
Próximo Texto: Seleção motiva luta para jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.