São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Consultor pede calma

DA REPORTAGEM LOCAL

José Roberto Schettino Mattos, 35, diretor da Andersen Consulting, afirma que existe uma grande incógnita quanto aos efeitos da implantação da URV (Unidade Real de Valor) para micro e pequenas empresas. Segundo ele, os sindicatos estão atrapalhando neste primeiro momento, propondo greves e protestos sem conhecer os verdadeiros efeitos das medidas.
Schettino diz que as empresas, em primeiro lugar, precisam saber como seus clientes vão estabelecer preços. Somente após esse passo, tomar decisões sobre preços e salários próprios. "Nessa negociação é preciso verificar o que pode ser repassado para os funcionários para evitar perdas."
O consultor aconselha que as micro e pequenas acompanhem a variação diária da URV para verificar se ela realmente está refletindo a inflação, e assim, ter parâmetros para a definição de preços –que por enquanto precisam ser indicados em cruzeiros reais, acompanhados ou não do equivalente em URVs.

Texto Anterior: Micro e pequenas têm poucas mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.