São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault supera BMW entre os licenciados

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A marca francesa Renault superou a alemã BMW e a japonesa Toyota e assumiu o segundo lugar no ranking dos carros importados licenciados em fevereiro pelo Detran, na cidade de São Paulo.
A Renault vem surpreendendo desde dezembro, quando ocupava a 12ª colocação. Em janeiro saltou para o quarto lugar. No mês passado aumentou em 31,7% o número de veículos registradose ficou na vice-liderança com 108 unidades, contra 82 em janeiro.
A Honda ainda é a preferida dos paulistanos. Emplacou 373 carros, 37,1% mais que em janeiro, quando foram lacrados 272 carros. A diferença da Honda para a segunda colocada foi de 245,3%.
O modelo Civic continua isolado na liderança, com 278 unidades licenciadas. O 325i é o segundo colocado, com 78 carros emplacados, e o Renault 19 encosta no alemão, com 75 unidades.
A BMW sofreu queda de 18,1% e passa para a terceira colocação. Foram 104 carros em fevereiro, contra 127 no mês anterior.
Entre os primeiros colocados do ranking, a japonesa Mitsubishi foi a que mais cresceu. Licenciou 94 carros, com variação positiva de 118,6%. Em janeiro, havia lacrado apenas 43 unidades. Com isso saltou do sexto para o quarto lugar.
Já a Toyota apresentou uma queda de 12,3%. Foram lacrados 78 carros em fevereiro e 89 unidades no mês anterior.
No geral, foram licenciados 1.381 veículos. Apesar do menor número de dias úteis, fevereiro teve aumento de 38,1%. Em janeiro, foram emplacados 1.000 unidades.
Entre as motocicletas, a russa Minsk (50 cc) foi a grande revelação. Emplacou 39 motos e superou a preferida Kawasaki, que registrou 21 unidades em fevereiro.

Texto Anterior: Saiba como cuidar do carro após enchente
Próximo Texto: São Paulo vai ter maior revenda Toyota da AL; Honda faz reajuste médio de 19,68%; Tojo lança novo toca-fitas removível; MWM exibe motor brasileiro em Detroit; Impacta oferece cursos de injeção eletrônica; SP Kawasaki traz o modelo ZX-9R
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.