São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hargreaves adverte contra alta de preços

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Palácio do Planalto, através do ministro-chefe da Casa Civil, Henrique Hargreaves, engrossou ontem o coro dos parlamentares que pedem medidas para controlar os aumentos de preços. "Quem bobear pode passar apertado", disse, ameçando com a possibilidade de o governo usar alguma medida que puna os empresários.
Segundo Hargreaves, o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, "vem tentando tratar do assunto (aumentos de preços) através de acordos de alto nível. Os que não compreenderem vão sofrer sanções".
O ministro não disse se há alguma medida especial sendo estudada para congelar preços ou punir quem, na opinião do governo, aumentou os preços de forma abusiva. Para Hargreaves não há problema legais para intervir. "Temos muitas leis", disse, "mas a utilização de determinada lei nem sempre é a ideal".
O ministro-chefe da Casa Civil afirmou que Fernando Henrique Cardoso ainda está estudando de que forma vai atuar nos diversos setores da economia.

Texto Anterior: Stepanenko demite diretor do Dnaee
Próximo Texto: CPI pede afastamento de Dallari de cargo no Ministério da Fazenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.