São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato vê risco de golpe

DA SUCURSAL DO RIO

O virtual candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse em entrevista a 45 correspondentes estrangeiros no Rio que na América Latina sempre há algum risco de golpe militar. Leia os principais trechos:
"The New York Times" – Em entrevista, o sr. disse que há hostilidade da grande imprensa contra sua candidatura. Como o sr. pretende lidar com isso?
Lula – Não queremos que a imprensa seja favorável ou aliada. Queremos que seja imparcial, que mostre os fatos sem sua visão ideológica.
Deutsche Presse Agentur – No esboço do programa do PT há a proposta para aumento do orçamento dos militares. Qual é a sua confiança na vocação democrática dos militares?
Lula – Em nenhum momento fez parte do programa a quadruplicação do orçamento das Forças Armadas. Se eu fosse quadruplicar alguma coisa seria a alimentação, saúde e educução. O que há no programa é a modernização das Forças Armadas. Não temos nenhuma preocupação com os militares hoje. Mas em qualquer país da América Latina sempre há algum risco. Temos que trabalhar a sociedade civil contra isso.

Texto Anterior: Lula vai buscar apoio de Pedro Simon
Próximo Texto: Petista acusa 'polícia do PMDB'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.