São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PNBE proporá "lista-guia"

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

A inquietação com os aumentos de preços atinge até setores do empresariado, como é o caso de Emerson Kapaz, coordenador do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais).
"O mínimo que se poderia esperar, do empresariado e em especial dos oligopólios, é um processo civilizado, já que não houve congelamento e os salários foram convertidos pela média", reclama Kapaz.
O empresário diz que, amanhã, ao ser ouvido pelo Senado a propósito da URV, vai propor que o governo divulgue "uma lista-guia" de preços em URV, para que a sociedade possa fazer comparações e verificar onde, exatamente, estão ocorrendo aumentos abusivos, de acordo com a definição contida na Medida Provisória.
Em tese, o governo está em condições de editar essa lista, que seria apenas indicativa e não um tabelamento ou congelamento. Afinal, ontem o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, disse aos senadores que a sua pasta dispõe de uma relação de 470 produtos cuja variação de preços, em URV, foi acompanhada nos últimos três anos.(CR).

Texto Anterior: Ministro quer evitar reação do Congresso
Próximo Texto: Com empresários, discurso é cordial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.