São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrão de carro-forte é preso em mansão

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu Zenóbio Fernandes da Costa, 28, e Luciano Conrado de Oliveira, 21, o "Pintinho", sob a acusação de que eles pertencem a uma das maiores quadrilhas de ladrões de carros-fortes do Estado. A prisão de Zenóbio levou à descoberta de um dos esconderijos usados pelo grupo: a casa do acusado em Bom Jesus do Pirapora (Grande São Paulo).
Os policiais cercaram a residência, que tem muros de três metros de altura, uma piscina, antena parabólica e quatro quartos -um deles com quatro beliches. Esse quarto seria usado por membros da quadrilha da qual faria parte Zenóbio. Um cão fila tomava conta da casa. Zenóbio tentou escapar ao cerco, mas não conseguiu. Ele mandou a mulher e filho saírem da casa e, em seguida, se entregou.
Segundo o delegado Edson Santi, 35, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Zenóbio é especialiata em roubar carros-fortes através de uma tática chamada "cavalo doido". "Ele fica na fila do banco aguardando os vigias saírem do blindado com os malotes para roubá-los", disse.
Pintinho foi preso pelo Deic quando saía de sua casa na Vila Brasilândia (zona norte). Ele tentou fugir em uma Kombi, mas decidiu se entregar após bater em um poste na avenida Edgar Facó, na Freguesia do Ó (zona norte). Ele e Zenóbio são acusados de roubar um carro-forte da Transbank, em Pirituba (zona norte), em 8 de outubro de 93.
No assalto, o grupo –vestindo terno e gravata– levou CR$ 4,8 milhões. Eles também teriam participado de mais quatro roubos a carros-fortes no Estado. Outros sete membros do grupo já haviam sido presos anteontem, entre eles, Marcos Aparecido Modesto, 23, o "Buldogue", um dos acusadosde ser ladrão de carro-forte mais procurados de São Paulo.

Texto Anterior: Preso diz que matou PMs em Vigário Geral
Próximo Texto: Governo diz que espera aumento para intervir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.