São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação pode cair em maio

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA REPORTAGEM LOCAL

As remarcações de preços feitas no lançamento da URV, preventivas e/ou especulativas, vão aparecer na inflação de março. Segundo empresários e consultores ouvidos pela Macrométrica, a inflação deste mês, em cruzeiros reais (41,27% para o IPC da Fipe), sobe em relação a fevereiro, volta a subir mais um pouco em abril (43,03%) e aí cai em maio (40,5%).
A expectativa dominante é que o real seja introduzido em maio, daí a previsão de queda de inflação mesmo em cruzeiros. Para Francisco Lopes, essa data é prematura, pois não haveria tempo para o processo de acomodação de preços. O economista André Lara Resende concorda, mas acha que o governo será tentado a fazer logo o real. (CAS)

Texto Anterior: Maioria dos preços supera média
Próximo Texto: Outra companhia; Outros parceiros; Canal aberto; Outro enfoque; Haja benefícios; Despesas operacionais; Sem ilusões; Mais cedo; Há dúvidas; Peso das asas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.