São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desembargador tem prazo para explicar denúncias

TSE quer que Amorim dê explicações por escrito em 5 dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu ontem à noite expedir um ofício para que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Amorim, se explique por escrito sobre as declarações que deu em Roma de que um partido político brasileiro estaria sendo financiado por "dinheiro sujo" vindo da Itália. Amorim terá cinco dias, a partir de hoje, para responder.
Ontem, o procurador-geral da República, Aristides Junqueira, havia pedido ao TSE que começasse a investigar o caso e ouvisse Amorim. Aristides também avalia a hipótese de processar o desembargador por não ter comunicado a acusação ao Tribunal. "Ele se omitiu. Não comunicou aos órgãos competentes uma denúncia muito grave", afirmou.
O procurador da Câmara, deputado Vital do Rêgo (PDT-PB), deve entrar hoje no STJ (Superior Tribunal Federal) com uma interpelação para que Amorim confirme as suas denúncias.

Texto Anterior: Amorim nega acusações contra partido
Próximo Texto: Globo deve receber intimação em dez dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.