São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dionne Warwick quer gravar com brasileiros

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A cantora americana Dionne Warwick deve começar a produzir e gravar, a partir de abril, um álbum só com canções e músicos brasileiros. Dionne disse que gostaria de dar ao álbum o título de "Heart of Brazil" (Coração do Brasil), e que ele terá samba, música afro, "e o suingue da música brasileira, que tem um balanço muito bonito".
Dionne Warwick, que chegou ontem ao Rio, disse que, aos 30 anos de carreira, pode cantar apenas aquilo que gosta. Ela elogiou a música negra feita hoje nos Estados Unidos, e disse que gosta de rap, mas não do "gangsta-rap": "ele estimula o uso de drogas, o preconceito contra mulheres e a violência sexual". Segundo Dionne, seu novo disco poderá ter influências da música afro-americana atual. "Mas não me tornarei uma rapper", disse. Dionne Warwick será homenageada hoje no "Rio Rendez-Vous 94", com um show de artistas brasileiros e americanos negros, no Rio Othon Palace. (Fernanda da Escóssia)

Texto Anterior: Justiça de SP determina intervenção em Cubatão
Próximo Texto: Chico reúne família em show de estréia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.