São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico reúne família em show de estréia

ARMANDO ANTENORE
CAROLINA CHAGAS

ARMANDO ANTENORE; CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Chico Buarque de Hollanda iniciou a temporada paulistana do show "Paratodos"ontem à noite no Palace, às 22h05. Ele subiu ao palco com 35 minutos de atraso. O show estava marcado para 21h30. Violão em punho, Chico vestia uma camisa de malha azul-cobalto e calça de crepe mousson azul-mesclado. O figurino é de Cao, que também trabalha para Caetano, Gal Costa e Marisa Monte.
Chico entrou sob fortes aplausos das cerca de 1.700 pessoas que lotavam o Palace. Sem falar com a platéia, cantou a primeira das 24 músicas que compunham o repertório da noite –"De Volta ao Samba". Entre essa e "Vai Trabalhar Vagabundo", apresentou a banda de seis músicos.
Na platéia, havia familiares de Chico: quatro de seus seis irmãos (os três que moram em São Paulo, a cantora Ana de Hollanda, o advogado Álvaro e Sérgio, o economista, apelidado de Sergito, além de Miucha, que mora no Rio). Faltaram apenas a cantora Cristina, que mora no Rio, e a fotógrafa Maria do Carmo, apelidada de Piii, que mora em Recife. A mãe de Chico, Maria Amélia, ficou no Rio.
Estavam presentes também sete sobrinhos de Chico: Sérgio, 22, Ruth, 19, João, 15, Tereza, 13, Irene, 11, Zeca, 20, e Paulo, 18. A mulher de Chico, Marieta Severo, e uma de suas três filhas, Helena, estavam presentes.
"É difícil a gente conseguir reunir a família, nem a mamãe consegue", disse Miucha. Ela afirmou, ironizando, que estavam presentes os cunhados e ex-cunhados. "O João Gilberto também virá, mas ele vai chegar atrasado porque antes vai dar uma passada na casa do Tim Maia."
Ana, Miucha e Sergito já haviam assistido o show no Rio. "Gostei muito do show no Rio e o que mais me impressionou, além da parte musical, foi a iluminação de Ney Matogrosso.
Miucha diz que ficou apreensiva antes do show no Rio, mas aqui São Paulo já estava mais calma "porque as coisas deram muito certo".
Também estavam presentes alguns amigos da época em que Chico estudava na FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP), conhecidos como Valandro, Zé Tibiriçá, Mané e Barão.

Texto Anterior: Dionne Warwick quer gravar com brasileiros
Próximo Texto: Chuva põe cidade em estado de alerta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.