São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf inaugura segundo trecho da avenida Carlos Caldeira Filho

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, inaugurou ontem de manhã o segundo trecho da avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul. A nova avenida tem 5 km de extensão e liga a avenida Giovanni Gronchi à estrada de Itapecerica. A obra vai melhorar o trânsito entre os bairros de Campo Limpo, Capão Redondo e Santo Amaro.
O nome da avenida é uma homenagem ao empresário Carlos Caldeira Filho, que morreu aos 79 anos em maio do ano passado. Ele foi acionista e diretor-superintendente da empresa Folha da Manhã S/A –que edita a Folha–, cargo que exerceu entre 1962 e 1977. Foi também prefeito de Santos e diretor da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).
Durante a inauguração, o prefeito e duas irmãs de Caldeira, Alice Caldeira Braga e Clélia Caldeira Pontes, descerraram uma placa comemorativa colocada no início da avenida. Em seu discurso, o prefeito afirmou que decidiu dar o nome do empresário para a nova avenida –que é a mais extensa de sua administração– porque Caldeira "era o homem mais puro e trabalhador" que conheceu.
Também foi inaugurado ontem a canalização de 4,3 km do córrego do Morro do S, que vai da avenida Giovanni Gronchi à estrada de Itapecirica. A construção da avenida e a canalização do córrego custaram US$ 50 milhões.

Texto Anterior: Confirmação de matrícula em escola estadual acaba na 2ª
Próximo Texto: Governo vai vistoriar 6.000 hospitais no país inteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.