São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai vistoriar 6.000 hospitais no país inteiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os seis mil hospitais públicos conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde) vão passar por vistorias a partir de segunda-feira. As auditorias foram pedidas pelo Ministério da Saúde para traçar o perfil e detectar os problemas de toda rede hospitalar. Com isso, o ministro Henrique Santillo acredita que seja possível combater as fraudes e melhorar os serviços de atendimento aos usuários. Atualmente 120 milhões de pessoas dependem dos SUS para atendimento médico-hospitalar.
Ainda na próxima semana, o presidente Itamar Franco deve dar seu parecer sobre o decreto que regulamenta o Sistema Nacional de Auditoria. Se aprovado, o Sistema vai assumir o controle, avaliação e fiscalização das ações dos serviços de saúde.
O presidente interino, deputado Inocêncio Oliveira, assinou anteontem medida provisória que destina CR$ 232 bilhões para pagamento de dívida com hospitais conveniados. Ele também decretou estado de calamidade pública no setor de saúde. Os hospitais conveniados com o Inamps não recebem desde janeiro.

Texto Anterior: Maluf inaugura segundo trecho da avenida Carlos Caldeira Filho
Próximo Texto: Folha realiza debate sobre 50 anos do HC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.