São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário espera 10 meses por Gol mas consórcio não entrega

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

O empresário João Carlos Martins Gomes adquiriu uma cota de consórcio de um Gol 1.6 Cl (gasolina) em novembro de 91. O consórcio era administrado pela Exacta Administradora e foi quitado em maio de 93, só que até agora, o veículo não foi entregue.
"O consórcio foi comprado de outra pessoa em março de 93. Em abril e maio, paguei as diferenças de caixa. Marcos Vinícius Cauduro Figueiredo, advogado da Exacta, prometeu a entrega dentro de 15 dias, mas até agora, 10 meses depois, nada aconteceu", afirma.
Segundo ele, a carta de contemplação foi entregue em 17 de agosto último. "Depois disso, o carro ficou de ser entregue em 25 de outubro, mas nada aconteceu de novo", afirma. Gomes explica que a tranferência legal do consórcio foi feita em dezembro do ano passado.
"Figueiredo, sempre prometia entregar o carro", afirma. Segundo ele, Figueiredo informou-lhe que a cota havia sido cancelada pelo Banco Central. Motivo: dez meses de atraso no pagamento, antes da aquisição por parte de Gomes. "Coloquei as prestações em dia e continuei pagando", garante ele.
"Depois de o BC intervir, recebi a carta de opção. Mas já estamos em março e nada ainda acontaceu", reclama. "Agora, entrei com uma reclamação no Procon".

CARTAS
com reclamações de empresas e sugestões devem ser enviadas à redação da Folha, caderno Consumo.

Texto Anterior: Diferença de preços chega a até 101,91%
Próximo Texto: Empresa vai entregar em 25 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.