São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magalhães se diz animado com FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Roberto Magalhães (PFL-PE) se diz animado com a proposta de uma aliança entre seu partido e o PSDB e com a possibilidade da candidatura do ministro Fernando Henrique Cardoso. Ex-relator da CPI do Orçamento, Magalhães defende que o PFL não exija a indicação do nome do candidato a vice da chapa.
*
Folha – Por que o sr. está eufórico com esta aliança?
Roberto Magalhães – Porque acho o ministro FHC um excelente candidato. E porque nós, em Pernambuco, já vínhamos trabalhando nesse sentido. Temos aqui uma aliança para o governo do Estado, em torno de Jarbas Vasconcelos, que reúne PFL, PSDB, PMDB e até o PDT. Ela deverá se estender ao PP e ao PTB.
Folha – O vice tem que ser do PFL?
Magalhães – Se a discussão se der em torno de cargos, já começa mal. Em Pernambuco, nós a consolidamos em torno de um documento consistente que, mais que um programa de governo, é um projeto para recuperação econômica do Estado.
Folha – E a proposta de indicar o governador de Minas, Hélio Garcia, como vice?
Magalhães – Acho negativo um candidato e seu vice com perfis tão diferentes. Na fase de governo, isso pode resultar em brigas. O positivo é que Minas é fundamental. Se Brizola tivesse aceitado o conselho de escolher Hélio Garcia como vice, talvez vencesse a última eleição. Collor escolheu um vice de Minas e venceu.

Texto Anterior: Partido aposta em vários nomes
Próximo Texto: Costa quer apoio à candidatura Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.