São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê desampara zaga e tem primeira vitória em 15 dias

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

As ameaças do técnico Telê Santana e a fragilidade técnica do setor defensivo da equipe do Mogi Mirim ajudaram o São Paulo a afastar os rumores de crise que sondavam o atual bicampeão mundial. Aproveitando os constantes erros do adversário e jogando com mais determinação, os são-paulinos venceram anteontem por 5 a 2 e conquistaram a sua primeira vitória em 15 dias.
O São Paulo começou a partida tentando sufocar o time do técnico Oswaldo Alvarez. Telê entrou com Juninho no lugar de Axel e deixou Doriva sozinho na marcação de meio-campo. Isso sobrecarregou os laterais são-paulinos, Vítor e André, que tiveram seu trabalho de apoio ao ataque limitado. Válber e Júnior Baiano ainda não encontraram o entrosamento ideal e tiveram muitas falhas. Em compensação, o setor ofensivo tinha cinco jogadores. Euller, Palhinha, Guilherme, Juninho e Leonardo. "Foi bom porque fizemos cinco gols. Mas a zaga ficou um pouco desprotegida", disse o goleiro Zetti.
Depois de sofrer um susto, com o gol de Marco Antônio para o Mogi, o São Paulo começou a acertar mais os passes e conseguiu envolver a fraca defesa adversária. Em pouco mais de 20 minutos, os são-paulinos já administravam uma vitória por 4 a 1. Com destaque para o bonito gol do meia Juninho, aos 21 min.
O jogador iniciou a jogada no meio-campo. "Comecei a carregar a bola e os zagueiros pensaram que eu iria passar para o Palhinha ou para o Leonardo", disse. "Eles fechavam as laterais e deixavam o meio aberto. Fui entrando e quando percebi estava dentro da área. Só foi preciso chutar", afirmou Juninho, que, segundo números apurados pelo Datafolha, acertou 48 dos 56 passes que deu durante a partida.
Apesar do belo gol, Juninho, após a partida, estava irritado com a falta que recebeu de Lau, que havia entrado no 2º tempo. "Foi uma deslealdade. Pior foi a atuação do árbitro, que nem cartão deu", disse o jogador, que sofreu três faltas no jogo. "Peço desculpas ao Juninho. Não queria ter sido tão violento", disse o jogador de Mogi.
O lance, que aconteceu aos 40min da etapa final, irritou o técnico Telê Santana. O treinador reclamou e foi expulso pelo árbitro Nelson Aparecido Sônego.
O time do São Paulo embarca hoje, às 12h, para Bogotá onde enfrentará amanhã a seleção colombiana, em partida amistosa. O jogo tem início marcado para às 20h30 (22h30 horário de Brasília). Muller não deve viajar. O atacante está com uma contratura na coxa direita e continua sentindo dores no local. Ele fará um teste antes do embarque. Já Cafu deve embarcar com a delegação.(WBJr.)

SÃO PAULO
5
Zetti; Vítor (Gilmar), Válber, Júnior Baiano e André; Doriva, Juninho (Danilo), Leonardo e Palhinha; Euller e Guilherme. Técnico - Telê Santana.

MOGI MIRIM
2
Marcos Garça; Luís Carlos, André Beraldo (Lau) e Capone; Marco Antônio, Fernando, Ronaldo, Serginho (Mabília) e Lélis; Leto e Aílton. Técnico - Oswaldo Alvarez.

Local
Morumbi

Juiz
Nelson Aparecido Sônego

Renda
CR$ 11.049.000,00

Público
4.743 pagantes

Expulsão
Telê Santana

Gols
Marco Antônio aos 16min, Palhinha aos 17min, Juninho aos 21min, Guilherme aos 37min e Leonardo aos 41 min do 1º tempo. Palhinha aos 14min e Lau aos 45 min do 2º tempo.

Texto Anterior: A justiça feita com nossos próprios pés
Próximo Texto: Técnico xinga juiz e é expulso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.