São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guga faz gol de 'cara' e Santos bate Portuguesa

DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol de "cara" de Guga deu ao Santos anteontem na Vila Belmiro sua terceira vitória no Paulista. Num gramado completamente encharcado pelas chuvas que atingiram a Baixada Santista, o time derrotou a Portuguesa, de virada, por 2 a 1.
O toró despencou para valer no primeiro tempo, inviabilizando qualquer tentativa de jogada trabalhada pelas duas equipes. Surgiram poucas chances de gol, a maioria para a Portuguesa. O ponta Tico perdeu uma boa oportunidade de cabeça e o centroavante Dinei, numa confusão na área, não aproveitou um rebote.
Na segunda etapa a chuva parou, mas o campo era um verdadeira lamaçal. Mesmo assim, a Portuguesa conseguiu marcar primeiro numa jogada individual do meia Simão pela meia esquerda. Ele driblou dois zagueiros e bateu forte, sem chances para o goleiro Edinho, aos 8min.
A resposta do Santos foi imediata. Na saída de bola, o atacante Macedo ganhou uma jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Paulo César, que fazia sua estréia, falhou: 1 a 1, aos 9min.
O empate parecia satisfazer os dois times, que brigavam contra o campo. O técnico Fito Neves demonstrou isso tirando Tico e colocando o zagueiro Gilmar Francisco. Serginho Chulapa, treinador santista, tinha preocupações mais ofensivas e substituiu o meia Cerezo pelo atacante Carlinhos.
Mas o gol da vitória santista surgiu num lance de pura sorte. O centroavante Guga e Macedo evoluíram pela intemediária e foram driblando adversários e o barro. A bola, finalmente, sobrou para Guga já dentro da área, mas ele adiantou demais e o zagueiro Vladimir chegou para fazer o corte. O defensor tentou afastar a bola, mas ela bateu no rosto do centroavante e entrou, aos 45min.
Com o resultado, o Santos pulou para 11 pontos e ainda tem mais dois jogos pelo primeiro turno. A Portuguesa encerrou sua participação nesta fase com 14 pontos.

SANTOS
2
Edinho; Índio, Júnior, Marcelo Fernandes e Luciano; Dinho, Gallo, Ranielli e Cerezo (Carlinhos); Macedo e Guga. Técnico - Serginho Chulapa.

PORTUGUESA
1
Paulo César; Zé Carlos, Vladimir, Jorginho e Zé Roberto; Capitão, Simão, Caio e Marquinhos; Tico (Gilmar Francisco) e Dinei. Técnico - Fito Neves.

Local
Vila Belmiro, anteontem

Juiz
Roberto Perassi

Renda
CR$ 15.660.000,00

Público
5.175 pagantes

Gols
Simão aos 8min, Macedo aos 9min e Guga aos 45min do 2º tempo

Texto Anterior: Jogo teve uma falta a cada 26 segundos
Próximo Texto: Guarani derrota a Ferroviária por 1 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.